Processo Seletivo, ENEM e portador de Diploma de graduação

Além do Processo Seletivo da própria Instituição, o candidato também pode ingressar na instituição das seguintes formas:

Portador de Curso Superior: o portador de curso superior, reconhecimento pelo MEC, poderá requerer uma das vagas remanescentes, sem submeter-se às provas do Processo Seletivo. Para tanto, o mesmo poderá matricularse diretamente, obedecendo as datas específicas para tal ato, apresentando, além dos documentos apontados no link do item 8, o Diploma devidamente reconhecido, o Histórico do Curso a que se refere o Diploma, ambos originais, acompanhados de 2 cópias cada.
ENEM: candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio nos últimos 3 anos e que obtiveram a pontuação mínima de 300 pontos na média geral (áreas de conhecimento e redação). Cabe ao candidato a apresentação de documento comprobatório das notas obtidas. Para esta forma de ingresso, o candidato está isento do Processo Seletivo próprio da Instituição.
ProUni: programa do Governo Federal do Brasil criado com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior. Para maiores informações de bolsas e prazos, consulte: http://prouniportal.mec.gov.br



Transferência para a FADIVA

O pedido de transferência "ex officio", de servidor público, civil ou militar, bem como de seus dependentes, será aceito independentemente de vaga e de época, devendo ser comprovada através de cópia autenticada do ato da transferência ou sua publicação oficial.
O requerimento de transferência, "ex officio" ou não, deverá ser acompanhado de:
a) histórico escolar completo e original, com discriminação de carga-horária e notas das disciplinas cursadas, bem como do Processo Seletivo;
b) conteúdos programáticos;
c) grade curricular ou currículo pleno.

Caso já tenha sido transferido, anteriormente, deverá apresentar os documentos também da outra IES.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.