Biblioteca "Dr. Wladimir de Rezende Pinto"

A Biblioteca “Dr. Wladimir de Rezende Pinto” da Faculdade de Direito de Varginha dispõe de uma área física de 255,67m. Este espaço está distribuído da seguinte forma: salão do acervo bibliográfico; sala de leituras e pesquisas em grupo; duas salas que são utilizadas para leituras e pesquisas em grupos; sala de leitura e pesquisa individual e internet; processamento técnico das obras e o espaço de atendimento aos usuários.
O acervo bibliográfico é de livre acesso, tanto à comunidade acadêmica como à comunidade externa.
A biblioteca procura manter seu acervo atualizado constantemente. A aquisição, expansão e atualização são realizadas considerando a bibliografia básica e complementar indicada para as disciplinas do curso. São consideradas também as sugestões apresentadas pela Coordenação do Curso, professores e alunos.
A aquisição do material bibliográfico ocorre de forma contínua, com base nas solicitações de aquisição do curso e através de necessidades por parte da biblioteca, e de acordo com o provimento de recursos financeiros da Instituição. O acervo também é atualizado através de consultas a catálogos de editoras, sites de livrarias, folhetos, bibliografias correntes, etc. com a finalidade de conhecer os novos lançamentos do mercado nas diversas áreas de especialidade do acervo.
A biblioteca dispõe de onze computadores, sendo três destinados para uso interno de informatização do acervo, dois para os serviços de consulta, empréstimo e devolução; seis para uso dos alunos com acesso à internet e dois para consulta interna (busca) ao acervo pelos usuários.
Contém um acervo diversificado com um total geral de aproximadamente 38.515 (trinta e oito mil quinhentos e quinze) volumes, entre: Livros, Periódicos jurídicos (revistas e jornais), Monografias, CD-ROM, DVDs, Fitas de Vídeo, Boletins, Artigos, etc.

Todo material bibliográfico é catalogado de acordo com as normas AACR2 – Código Anglo Americano de regras para catalogação. Os livros são organizados nas estantes por assunto (CDD) e em ordem alfabética por autor (Tabela PHA) e título.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a Quarta-feira das 08 às 12h e das 17h às 22h. Quinta-feira das 08h às 12h e das 18h às 22h.

 

 

Bibliotecária

bibliotecaria

 Adriana Cardoso da Silva - CRB6-1715

 

 

Acesso a Banco e Bases de Dados:
- Sistema de Biblioteca TOTVS: contém a base do acervo catalogado da Biblioteca da Fadiva, disponível também no Portal do Aluno.
- IBICT: Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia que disponibiliza o CCN – Catálogo Coletivo Nacional e outros bancos e bases de dados, através do COMUT;
- Links da Internet e Órgãos Governamentais e não Governamentais, entre outros.

Repositório Institucional:
O Repositório Institucional da FADIVA tem por objetivo armazenar, preservar e disseminar a memória institucional, contribuir com a legislação de acesso à informação e proporcionar maior visibilidade às produções científicas, técnicas, culturais, artísticas, administrativas e tecnológicas da Instituição.
O Repositório pode ser acessado neste link.

Política do Repositório Institucional da FADIVA

Regulamento da Biblioteca

 

 


Periódicos Eletrônicos
www.caedjus.com/livros
www.bdtd.ibict.br
ambitojuridico.com.br
sucupira.capes.gov.br/sucupira/
enlaw.com.br/catalogo
livraria.senado.leg.br/livros-digitais-gratuitos
e-legis.camara.leg.br/cefor/index.php/e-legis
hwww.culturaacademica.com.br
www.doabooks.org
www.gutenberg.org
www.scielo.org
www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp
bd.camara.leg.br/bd/
www.cjf.jus.br/cjf/biblioteca
portal.stf.jus.br/
escola.mpu.mp.br/

 

Serviços de Acesso Online
www.lattes.cnpq.br
www.capes.gov.br
www.comut.ibict.br
www.periodicos.capes.gov.br
www.ibict.br


Informações Gerais
Além de contar com profissionais qualificados no suporte informacional ao usuário, a Biblioteca da Fadiva possui instalações físicas com elevador, banheiros e mobiliários adequados às pessoas com necessidades especiais.
A Biblioteca atua como núcleo referencial, oferecendo os recursos necessários ao desenvolvimento das atividades de pesquisa, ensino e extensão.  

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.