21/09 - Alunos do 8º período realizam audiência simulada.

Todos sabem que o Curso de Direito é um dos poucos que permite um verdadeiro leque de opções em vários segmentos, principalmente, em concursos públicos.

A instituição preocupa-se em mostrar para os alunos as várias opções às quais eles poderão escolher, após a conclusão do curso e, dentre uma delas, está a audiência, que permite conhecer as atividades de várias carreira jurídicas simultaneamente: Juiz, Promotor, Advogado ou Defensor Público, entre outras.

Para tanto, todos os anos, a professora da casa, Vânia Bemfica Guimarâes Pinto Coelho, prepara com seus alunos o Projeto Audiência Simulada, que é elaborado e executado pelos alunos, sob a supervisão da mesma.

Os alunos do 8º período participaram deste projeto e, de forma muito organizada, desmonstrando o grande preparo da equipe.

Os alunos produziram peças processuais, desde a inicial até a sentença, com base em fatos apresentados pela professora.

"Como instrução probatória apresentaram, com ampla bagagem de conhecimento, audiência de Instrução e julgamento, finalizando com a leitura da sentença, ponto relevante do seminário, Após a apresentação, o público fez perguntas aos alunos que apresentaram a atividade. O intuito desse trabalho foi despertar no aluno o interesse pela oratória e a facilidade de sustentar demandas judiciais orais", comentou professora Vânia Bemfica.

A Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, a Fundação Educacional de Varginha, parabeniza os alunos pela excelente atividade e a professora Vania, por incentivá-los aos estudos de forma tão atrativa.

Só faz DIREITO quem faz FADIVA!

AssComFADIVA: Daniela Amorim - Mtb 15396

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.