TJMG e a Associação dos Magistrados Mineiros homenageiam professor da FADIVA

5ba355ef 1b3f 4322 9bd5 034719504060fcb2cf47 4b3c 4f1c 8547 04de98b109be

 

O Professor Marcio Vani Bemfica, juntamente com outros magistrados, foi homenageado, no dia 13 de agosto de 2018, em sessão da Corte do TJMG, presidida pelo Desembargador Presidente Nelson Missias de Morais, em razão de sua aposentadoria.

Na oportunidade, os agraciados foram saudados pelo Desembargador Armando Freire, segundo o qual, a cerimônia é um tributo a julgadores “dedicados, competentes, lúcidos, independentes e dinâmicos”, que reafirmam a honorabilidade da Justiça mineira. “Cada um a seu modo, com as peculiaridades pessoais, com a marca de sua personalidade”, frisou, “todos identificados com o compromisso de servir, sem medir esforços, no sacerdócio incansável de distribuir justiça”.

O professor Marcio Vani Bemfica fez o agradecimento em nome dos homenageados, quando fez considerações sobre a vida de trabalho e dedicação dos juízes, pautados  na justiça, fidelidade, coragem e amor, e ao longo de seu discurso, afirmou “que a alegria nos toma o coração, o amor nos ergue a um pedestal  de sublimação e de humildade, com o qual abraçamos nossas famílias, amigos, jurisdicionados, serventuários da justiça, assessores, estagiários, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, policiais civis e militares, enfim, todos aqueles que estiveram conosco e nos permitiram o percurso de uma grande estrada,  abençoados por Deus!

Destaca-se que, na mesma oportunidade, entre os homenageados se encontravam o Doutor Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmitt, ex-juiz de Direito de Varginha, e o falecido Desembargador Herhert Carneiro, ex-presidente do TJMG.

No dia 16 de agosto de 2018 aconteceu a homenagem da AMAGIS, presidida pelo Presidente Desembargador Maurício Torres, o qual, em sua saudação  afirmou que a “Nossa vocacionada AMAGIS reconhece o valor e o alcance do trabalho de cada um. Os senhores e senhoras representam hoje o que há de mais apurado e avançado na trajetória profissional e humana de um magistrado e de uma magistrada, aliando notáveis conhecimentos a uma experiência rica e vencedora, trazida da vivência direta e intensa dos conflitos sociais”.

Entre os homenageados pela AMAGIS, além do Professor Marcio Vani Bemfica,  se encontravam os Doutores Américo Freitas de Jesus e José Edair de Oliveira, ambos egressos da FADIVA, o último também ex-juiz de Varginha, além do mencionado Doutor Oilson Nunes dos Santos Hoffmann.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.