Acadêmicos da FADIVA visitam a unidade prisional de Varginha

588ae882 b7e1 4336 8bd8 0955c18477cbb06a0dc2 9f39 4dc7 9c2b 3d7b3c5e68de

 

Os acadêmicos do 8º e 10º período do curso de Direito da FADIVA visitaram recentemente a unidade prisional de Varginha, acompanhados do professor Marco Aurélio da Costa Benfica. A visita faz parte das atividades extracurriculares ofertadas pelo Serviço de Atendimento Judiciário (SERAJ).

Durante a visita os acadêmicos tiveram a oportunidade de conversar com o diretor geral da unidade prisional, Welton Donizeti Benedito, tirando dúvidas e ouvindo sobre as normas, divisões e projetos que são desenvolvidos junto aos reeducandos.

Segundo o professor que orientou os acadêmicos durante a visita, Marco Aurélio da Costa Benfica, foi um momento de extrema relevância para a vida acadêmica e profissional dos alunos. “Os acadêmicos puderam ver como sistema está funcionando no Brasil. Tirar dúvidas sobre o número de reincidentes, que é muito alto, e visitar os espaços da unidade prisional. Ver a vida como ela é”, relatou o professor.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.