Professora e monitores participam do XIII Simpósio de Direito Constitucional

bf343c78 c9c6 44b3 ade1 127e53f25453

 

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho aconteceu o XIII Simpósio de Direito Constitucional, no Teatro Guaíra, em Curitiba/PR. A professora de Direito Constitucional da FADIVA, Ma. Lilian Maria Salvador Guimarães, esteve presente no evento, ao lado dos acadêmicos da instituição, que são monitores da disciplina, Paulo Gustavo Amorim, José Maria Roque e Rafael Silva Gomes e da acadêmica do 6º período A, Thaís Darc Freitas.

Segundo a professora, o evento reuniu importantes nomes de diversos ambientes jurídicos, entre acadêmicos, advogados, ministros, desembargadores e professores. “Nossa participação teve o objetivo de aprimorar o estudo do Direito Constitucional e trazer para a Faculdade de Direito de Varginha o conhecimento que foi ali compartilhado”, disse a professora Lilian Guimarães.

O tema principal do Simpósio foi “O Futuro das Instituições" e congrega relevantes pensadores brasileiros e estrangeiros, que abordaram temas pertinentes ao Direito Contemporâneo. Dalmo Dallari, presidente de honra da ABDConst e o professor emérito da USP, proferiu a conferência de abertura sobre o "Futuro do Estado" e posou para foto com a Professora Lilian Maria Salvador Guimarães Campos e com os estudantes, que participaram ativamente do simpósio. “Além do engrandecimento intelectual de todos os participantes, o evento tem como objetivo formalizar um documento final, que servirá como uma Carta para defender a Democracia”, explicou a professora.

A FADIVA parabeniza a professora Ma. Lilian Maria Salvador Guimarães e os acadêmicos Paulo Gustavo Amorim, José Maria Roque, Rafael Gomes e Thaís Darc Freitas pela participação no evento e busca incessante pelo conhecimento.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.