Professora da FADIVA participa de banca de monografia na UFLA

 

1ca142d6 07b9 49ab 9e7c 1b0c60831fd8

 

A professora da Faculdade de Direito de Varginha, Ma. Eliete Maria Abraão Benfica desenvolve há mais de dez anos, ao lado da professora Ma. Inês Benfica, um projeto com o objeto de mostrar aos acadêmicos o trabalho desenvolvido na APAC de Pouso Alegre.
Por esse motivo, no mês de novembro a professora Eliete Benfica foi convidada para participar da Banca de Monografia dos acadêmicos de Direito da UFLA, oportunidade na qual avaliou a monografia da estudante Emanuelly Lúcio Alves, intitulada “A APAC como método de cumprimento da pena: o papel do judiciário e do Ministério Público em Minas Gerais”. O trabalho foi orientado pelo professor de Direito Ricardo Augusto de Araújo e também contou com a presença do juiz Dr. Sérgio Luiz Maia na apresentação. A aluna tirou nota máxima e foi convidada pela professora para apresentar sua pesquisa aos acadêmicos da FADIVA, no ano de 2019.
Todos os anos a professora Ma. Eliete Maria Abraão Benfica desenvolve um segundo projeto com os acadêmicos do primeiro ano do curso de Direito da FADIVA, com o objetivo de prepará-los para a conclusão do trabalho e apresentação da monografia. Durante dois semestres os alunos desenvolvem projetos de pesquisa e recebem uma avaliação da professora sobre todo o processo. A atividade também conta com o apoio do Núcleo de Pesquisa Científica da FADIVA e os melhores trabalhos podem ser publicados na revista científica da instituição.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.